Boo-Box

ads

domingo, 20 de fevereiro de 2011

GASTRITE

A gastrite é um estado patológico do estômago, devido a mau uso do mesmo. Sendo os fatores principais: alimentação errada, má mastigação, estresse que geralmente acontece por emoções mal trabalhadas.
Perceba que o homem tem bastante cuidado com suas máquinas. Seu carro, por exemplo, escolhe o melhor combustível, está atento a hora certa para trocar o óleo, mas em relação ao seu corpo, perdeu a consciência do que é uma boa alimentação, come tudo que ver pela frente, achando que é normal e que mal algum vai fazer. Não percebe porque, na maioria das vezes, o corpo vai reclamar muito tempo após, porque fica se esforçando para conseguir fazer uma boa digestão, no início conseguindo…
É diferente do carro, que, quando se põe o combustível errado, ele arranha, faz que vai funcionar e quando muito, pára logo adiante.
Como nosso corpo tem mais capacidade de se reconstituir, nem sempre é possível relacionar a gastrite com os fatores envolvidos.
Quem quer ficar livre da gastrite, deve fazer uma alimentação natural, livre de enlatados, carnes e industrializados em geral. Se você vai comer um arroz ou um pão, coma integral, pois contém mais fibras, mais vitaminas, etc. Carnes? nem pensar, todos são defuntos, sem excessão.
Misturar líquido com sólido é outro veneno, porque o líquido vai diluir o suco gástrico necessário para fazer uma boa digestão.
Outra coisa, você não pode esquecer: seu estômago não é lata de lixo e então, não coma mais que o necessário. Também ele não tem dentes e é preciso mastigar bastante os alimentos, assim eles começam a digestão, já bastante triturados e insalivados, aliás, a saliva é fundamental, principalmente se for digerir amido.
Respeitando as combinações e os alimentos corretos, pode acrescentar alguns alimentos chaves que adoram curar estômago, como o repolho e a couve em salada, mas também como suco, este, se for em jejum, é excelente, porque é melhor absorvido, mas sem impedimento para tomar também outras horas durante o dia, porém, não esqueça: longe das refeições. Estas verduras contêm a vitamina U, que reconstitui a mucosa do estômago.
Os venenos que ninguém acredita: o café e o leite, sendo este último, demasiadamente perigoso, pois, por ser um alimento altamente alcalino, estimula a produção de ácidos no estômago.
Você não acredita porque, quando o estômago dói, bebe leite e imediatamente tira a dor. Tira mesmo, porque esta foi provocada pelo excesso de acidez do estômago, quando ingere o leite, na hora é um alívio, mas pouco tempo depois, o estômago já começa a produção de ácido em excesso que vai corroer cada vez mais o estômago, até formar úlceras, etc…
Quando comer, procure estar em ambiente agradável, livre de discussões, evite televisão ou notícias ruins, ouça uma boa música, contemple uma linda paisagem e relaxe…
As emoções em geral devem ser trabalhadas com ajuda dos florais, se não for suficiente, não rejeite um bom psicólogo ou alguma outra maneira de dissolver as emoções.
Quem tem gastrite, costuma está insatisfeita, é como se, por exemplo, não estivesse digerindo bem sua própria vida e por isso não digere os alimentos.
Não pode deixar de fazer lavagens intestinais periódicas. Almoçar de barriga gelada (faixa úmida).
Experimente o tratamento, que não tem contra indicação e você vai sentir-se, LIVRE, porque está aprendendo a curar seu corpo sem remédios, livre de exames incômodos, invasivos, economizando também seu tempo e o tratamento é gratuito.
Conte-nos depois os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário